Um sonho meu para as organizações

Atualizado: Jul 6

Eu tenho um sonho! Sonho que as empresas estejam prontas para estimularem seus colaboradores a postarem suas avaliações sobre ela em portais públicos, fora do seu controle! Como o Glassdoor, por exemplo. Que estimulem seus colaboradores a olharem o mercado, a irem a entrevistas de emprego quando convidados. E estimularem que voltem para empresa e contem sobre a oferta, com a intenção de medirem se estão adequadas ao mercado em que atuam! 


Mas, Jana, pra quê? Qual a razão?


Uma empresa que trate estes assuntos com transparência, precisa estar segura que suas políticas, tratativas e cultura de Gestão de Gente estão muito adequadas! Respeitam o ser humano e conquistam resultados. 

Você concorda que se seu colaborador conhecer o mercado de trabalho, participar de processos seletivos, ele vai escolher estar na sua empresa, ou não? E que se ele escolher ficar, você sabe que está realmente sendo bom para ele também. Caso ele decidir ir, mesmo depois de conversar com você, expor as razões da decisão, você ganhou um baita feedback sobre suas políticas e isso é uma oportunidade real de melhoria? Há muito mais valor do que as pesquisas periódicos feitas internamente ou com consultorias contratadas, pois o colaborador responde quando ele tem um ímpeto para isso, positivo ou negativo! É real e oficial!


Mas, entretanto, porém, todavia.... Eu compreendo. Quem, afinal, está pronto para isso? Qual o percentual das nossas organizações que estão prontas para encorajar, sem medo, seus colaboradores a avaliarem em portais (sob os quais não possuem controle), a olharem o mercado? Tudo bem! Então, prepare-se para isso! Construa uma Gestão de Gente tão incrível, que você tenha certeza de ser, verdadeiramente, uma das melhores organização para se trabalhar. Seja da sua cidade, estado, setor ou, quem sabe, do país!


Você tem a opção de fazer isso acontecer ou não. Entretanto, não considerar essa escolha hoje, nos atuais tempos, pode significar que há muito a se fazer nesta área!


Premissa 1

Respeitar o ser humano na sua integralidade, promover o equilíbrio e a performance 


Premissa 2

Treinar, desenvolver, evoluir o time! E com o time!


Premissa 3

Perseguir resultados valiosos, afinal o ser humano, em sua melhor performance, em todas as áreas e níveis de responsabilidade, conquistam os resultados desejados! 

Em quanto tempo você quer estar pronto(a) pra dizer a todos os seus colaboradores “Vão e vejam, avaliem e voltem se eu merecer!”


Quem ama liberta!


#janainamanfredini


21 visualizações

© 2020 por Janaina Manfredini